Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2018

    Wilton Acosta participa do lançamento da pré-candidatura de Gilsy Arce

    ©Divulgação
    Na noite dessa sexta-feira (29), o presidente do Partido Republicano Brasileiro e pré-candidato a deputado federal Wilton Acosta participou no Sintel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações) da solenidade de lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Gilsy Arce. 

    Com mais de 120 pessoas presentes, Gilsy que é funcionária pública de carreira, lotada na Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, antes funcionária do PROCON, se apresentou e expôs suas lutas na representatividade feminina nas políticas públicas. 

    “Como presidente do PRB e pré-candidato a deputado federal eu vejo com bons olhos a disposição de Gilsy a se juntar a nós nessa grande luta pelo nosso estado. A participação dela fortalece a mulher na organização e fortalece a luta pelos interesses e direitos das mulheres. Juntos lutaremos por grandes mudanças no Mato Grosso do Sul”, afirmou Wilton Acosta. 

    Antigamente a política era restrita aos homens, hoje essa realidade tem sido transformada e a participação política das mulheres é prova disso, seja como eleitoras ou candidatas a cargos públicos e mesmo essa mudança ainda ocorra a passos lentos, a presença cada vez maior de candidatas é essencial para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas. O PRB tem abraçado a causa e trabalhado pela participação feminina nas políticas públicas. 
    ©Divulgação 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Heloísa Trindade 


    Imprimir