CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2018

    TRÊS LAGOAS| Mães do CRAS Ana Maria Moreira recebem equipe da Saúde

    Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde orientaram sobre a prevenção de vetores e de animais peçonhentos 

    ©Divulgação
    A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira” (Vila Verde) recebeu uma equipe do Setor de Promoção da Saúde do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (11).

    Nesta unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), as Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde, D’Ângela Maciel Barros e Elzemir de Araújo, conversaram com as mães, assistidas em um dos três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe”.

    Nas palestras, as Agentes de Endemias orientaram as mães sobre a prevenção de doenças, notadamente, as transmitidas pelo Aedes aegypti e pelo mosquito flebótamo, também conhecido como mosquito palha, vetores da dengue e da leishmaniose.

    Na oportunidade, as Agentes de Endemias também alertaram as mães sobre o perigo dos animais peçonhentos, principalmente, aranhas, cobras e escorpiões.

    “O principal foco da nossa conversa com as mães é sempre a importância de manterem limpas as suas casas. A higienização das moradias e quintais é a principal prevenção de todas estas doenças”, ressaltou D’Ângela.
    ©Divulgação
    “Para a prevenção da proliferação de mosquitos, vale sempre repetir e insistir sobre os cuidados com recipientes que acumulam água, entulhos e materiais orgânicos, como, frutas caídas no chão, folhas e madeiras podres”, completou Elzemir.

    Na mesma oportunidade, as mães puderam escolher roupas usadas e agasalhos, enviados pela SMAS àquela unidade CRAS para distribuição às famílias assistidas.

    CRAS ANA MARIA MOREIRA

    A unidade CRAS “Ana Maria Moreira” da SMAS de Três Lagoas está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Rogaciano Garcia Moreira, número 1762, no Bairro Vila Verde e atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

    Sua área de abrangência, onde residem mais de 30 mil pessoas, compreende, além da Vila Verde, os bairros Jardim das Violetas, Jardim Flamboyant, Jardim Eldorado, Chácara Imperial e os residenciais Novo Oeste e Orestinho, entre outros.

    Esta unidade CRAS da SMAS, que atende cinco mil famílias ali cadastradas, é coordenada por Maria Lúcia Castro da Cunha e conta com uma equipe constituída por: quatro assistentes sociais, uma psicóloga, uma pedagoga, duas educadoras sociais, um educador físico, uma orientadora social, um vigilante, um administrativo, uma responsável pela limpeza, dois responsáveis pelo CadÚnico (cadastro) e três estagiários das Faculdades AEMS.

    Além dos três grupos do SCFV Colo de Mãe, que assistem em média mais de 100 crianças de 0 a 6 anos e suas respectivas mães, a equipe do CRAS Ana Maria Moreira atende, para diversos procedimentos e encaminhamentos, uma média mensal que passa de mil pessoas, que ali comparecem na busca dos vários serviços, prestados à população de Três Lagoas pela SMAS. 
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir