CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2018

    TRÊS LAGOAS| Esteticistas e profissionais da saúde participam de palestra sobre Hepatites Virais

    Evento teve como objetivo chamar a atenção para a luta Contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho.

    Divulgação
    Visando chamar a atenção para a luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho, o Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST-Aids/HV), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Câmara de Vereadores, por meio da vereadora Cristina, realizou na última sexta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal, palestra sobre Hepatites Virais: Silenciosas e Perigosas”.

    Segundo o enfermeiro Jessé Milanez dos Santos, “o objetivo do evento foi conscientizar profissionais da saúde, principalmente esteticistas, sobre o perigo do uso de agulhas, bisturis e materiais cortantes em contato com sangue contaminado”, disse.
    Divulgação
    Aproximadamente 100 profissionais participaram do curso com a palestrante, Dra. Clarice Souza Pinto, graduada em Enfermagem pela Pontifícia, Universidade Católica do Paraná em 1987, atuante na área de Vigilância Epidemiológica e Gerenciamento de Programas de Saúde na Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul, dentre os quais o Programa de IST/Aids e Hepatites Virais. Clarice é especializada também em Saúde Pública, pela ENSP; Mestre em Doenças Infeciosas e Parasitárias e Doutora em Doenças Infecciosas e Parasitárias (Conceito Cape 5) pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Ainda de acordo com Jessé Milanez, “pretendemos fazer esse trabalho de conscientização in loco em salões, estúdios de tatuagem, manicures para realizarmos divulgação sobre o assunto, além de fazer testes e vacinações”, esclareceu o enfermeiro.

    Todos os presentes receberam certificado ao final do curso. Equipe também vacinou os participantes que optaram por colocar em dia a carteira de vacinação.





    ASSECOM


    Imprimir