CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2018

    SONORA| Prefeito entrega Patrulha Mecanizada e título de ocupação de posse para morador do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo

    ©Divulgação
    O prefeito Enelto Ramos (MDB) entregou na manhã desta quinta-feira (18), a Patrulha Mecanizada para produtor rural e 27 títulos de ocupação de posse para os moradores dono de lote do assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. O evento aconteceu no barracão de festa do Assentamento e contou com a presença de grande parte da população rural, bem como proprietário de lote, produtores rurais e autoridade política do município de Sonora, prefeito, vereadores e Gerentes.
    ©Divulgação
    O gerente de turismo Francine Paraz, falou da importância dos avanços conquistado na zona rural mesmo com dificuldade que o pais passa o prefeito tem dado um foco especial para o assentamento em busca de avanço para zona rural. "Sonora tem uma família muito grande instalada nesse assentamento, por isso esta sendo desenvolvendo ações que venha ajudar essa comunidade crescer e melhorar seus padrões de vida", comentou o Francine .
    ©Divulgação
    Representando o executivo Municipal o vereador Raphael de Lemos (MDB), falou sob o título de ocupação de posse dos proprietários de terreno no assentamento e destacou o empenho do legislativo em busca de regularizar a entrega de ocupação de posse. " Nós sabemos do empenho do executivo e legislativo junto ao Agraer para regularizar a entrega dessa ocupação de posse. No dia 11/06/ 2018, estivemos em Campo Grande em busca dessa Patrulha Mecanizada, sabemos da importância do assentamento para Sonora temos que valorizar mais. Eu agradeço a todos e parabéns para os proprietários", destacou Raphal.
    ©Divulgação
    O presidente do Agraer, Andre Nogueira , esteve presente e disse que desde o momento que Enelto assumiu a prefeitura fez busca incansável batendo a sua porta para realizar o sonho antigo da população em ter seu título de ocupação e fazer avanços acontecerem no assentamento. Andre, ressaltou que esse assentamento foi quem mais recebeu investimento. Mas, tem muito que melhorar na região e que o processo e lento. "O processo da regularização fundiária é longa e burocrático, dificultoso tem dimensão vastíssima. O Enelto e um lutador nessa causa, sabe da dificuldade, mas estamos superando juntos, hoje todos os lotes do assentamento já tem matricula", disse André.
    ©Divulgação
    O prefeito Enelto destacou a importância de estar entregando os 27 títulos de ocupação para os moradores do assentamento Carlos R. S. Melo, que por muitos anos sonharam e esperaram esse dia acontecer. " Hoje é um dia de alegria muito importante para esses moradores que estão recebendo seus títulos de ocupação de posse, "isso é um sonho se realizando" para essas pessoas que queriam ter seus lotes documentados, fomos no Agraer não medimos esforços para isso acontecer. Estamos entregando também a Patrulha Mecanizada. Já inauguramos uma sala de fisioterapia aqui e em breve teremos novos avanços, pontes que estamos reformando, novo poço será perfurado na região do Zé do Abacaxi ",disse Enelto.
    ©Divulgação
    Também estiveram presente no evento o gerente Antônio João Rodrigues (Obras), Graziele Souza da Luz (Educação), Dalmi Alves Tuta (Finanças), Alex diretor executivo do assentamento e José Carlos do Agraer. Vereadores, Raphael de Lemos e Neco do Bar (MDB), Fabio Sinuca(PR), Eliel Rufino(PEN), Daniela Viana(PSDB).
    ©Divulgação

    Fonte:SonoraAgora
    Por: Edson Santos


    Imprimir