CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/07/2018

    Senac realiza processo seletivo para preencher vagas em curso técnico gratuito

    ©Divulgação
    O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar candidatos interessados em fazer o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 31 de julho, na unidade do Senac Campo Grande, que fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro, ou pelo site da instituição.

    São oferecidas 20 vagas para o curso, que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo, que inclui entrevista pessoal por dois entrevistadores e visa identificar o perfil do aluno para a formação proposta, levando em consideração os seguintes itens: Visão de futuro (perspectivas pessoais e profissionais); Relacionamento interpessoal; Organização/Planejamento pessoal; Trabalho em equipe e Tecnologia da informação. O interessado precisa também participar da palestra: “Como ser um desenvolvedor”, que será realizada dia 06 de agosto, às 18h30. O objetivo é garantir aos candidatos o entendimento da profissão que poderá exercer, bem como identificar o perfil do aluno para a formação do curso. Após a palestra, o candidato deverá preencher uma ficha de demanda de interesse para participar da entrevista.

    Os 20 melhores colocados no processo de entrevista poderão se matricular no curso. Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter conhecimentos em informática básica equivalentes e idade mínima de 16 anos.

    O Senac vai disponibilizar no site a relação dos nomes dos interessados inscritos, com o agendamento das entrevistas, que ocorrerão entre os dias 07 e 13 de agosto. O resultado final do processo também será divulgado no site, no dia 15 de agosto. As aulas terão início no dia 27 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h45.

    Programa 

    A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas, preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

    Confira o edital na íntegra: http://www.ms.senac.br/fabricadesoftware/. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

    ASSECOM


    Imprimir