Defesa só tentará recurso no TRF3 após resultado do STJ
A ministra Maria Thereza de Assis Moura será a relatora do pedido de habeas corpus do ex-governador André Puccinelli (MDB) e dos advogados André Puccinelli Júnior e João Paulo Calves. A distribuição do processo foi feita por dependência à ministra no início da tarde desta quinta-feira (26).
Os réus estão presos desde a última sexta-feira (20) e tiveram um pedido de liminar no TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região negado na última terça-feira (24). A ministra é relatora da Operação Lama Asfáltica no STJ e, por isso, o pedido foi distribuído a ela.
No próprio pedido de prisão dos réus, o MPF (Ministério Público Federal) cita despacho da mesma ministra de que os supostos criminosos continuaram agindo após a primeira fase da operação, deflagrada em julho de 2015. A magistrada já negou dois pedidos de supostos envolvidos na Operação: um de desbloqueio e outro de diminuição de desbloqueio de bens.
Recursos
Advogado de defesa, André Borges afirma que este é o único recurso até o momento para tentar retirar os réus da prisão. “Vamos primeiro aguardar esse resultado de pedido de habeas corpus e somente depois ingressar com recurso no TRF3”.
Após a negativa do pedido de liminar do relator do Tribunal, o desembargador Maurício Kato, a 5ª Tura, que analisa os recursos da Operação Lama Asfáltica só deve ter julgamento colegiado no próximo dia 6 de agosto, de acordo com o calendário divulgado, após o prazo final das convenções.
Fone: Midiamax
Por: Evelin Cáceres

