Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/07/2018

    Prefeito diz que parceria com governo destravou projetos na Capital

    Prefeitura apresentou nesta terça-feira (31) a programação comemorativa dos 119 anos de Campo Grande

    À esquerda, prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja durante solenidade nesta segunda-feira - Foto: Marina Pacheco
    Os projetos lançados nesta terça-feira (dia 31) e os executados em um e meio foram possíveis com "planejamento e parceria", afirma o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante o lançamento de ações em comemoração ao aniversário da cidade.

    Durante discurso, o chefe do Executivo municipal comentou de parcerias a nível estadual, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - também presente no evento, que ocorreu na Esplanada Ferroviária - e com o governo federal.

    Reforçou que vários projetos foram apresentados à União, restando agora a liberação de recursos para executá-los. "Nessa articulação, Marun [Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo] foi peça-chave".

    Sobre o governo estadual, Marquinhos disse que a aproximação entre os dois "deve ser exemplo para todo o País". "Muitos duvidaram de uma aproximação de governador e prefeito, colocando tintas negras nessa possível parceria".

    Acrescentou, ainda, que, especialmente em um momento de escassez de recursos, se diferencia quem consegue planejar. O discurso de agradecimento do prefeito abrangeu também a Câmara Municipal de Campo Grande, que, segundo ele, sempre aprovou projetos apresentados pelo município.

    O governador reforçou o tom de parceria e disse que sempre buscou "trabalhar junto com os prefeitos" desde que assumiu, independentemente de partidos políticos. A parceria entre o Estado e Campo Grande, afirma, possibilitou investimentos e destravamento de "muitas obras".

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha