CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/07/2018

    Em agosto, programação infantil do Sesc é incrementada com ações do centenário da Morada dos Baís

    Divulgação
    A programação infantil de agosto no Sesc Cultura, em Campo Grande, terá um toque especial com as ações comemorativas ao centenário da Morada dos Baís. As atividades são todas gratuitas, é preciso ter pelo menos 04 anos de idade para participar e estar acompanhado dos responsáveis, além de levar os materiais necessários para as oficinas.

    No primeiro sábado de atividades, 04, a partir das 15 horas, haverá a oficina “Modelando em argila a Morada dos Baís”. As crianças vão aprender sobre o prédio histórico e também fazer a modelagem em argila. A experiência criativa e tridimensional, contribui com a coordenação motora, a motricidade, o cognitivo e o lúdico da criança. Depois, haverá contação “A história da Morada dos Baís”, com Michelly Dominiq e em seguida o Cineclubinho exibe “O Grilo Feliz e os Insetos gigantes”.

    No dia 11 de agosto, a oficina será de “Autorretrato compartilhado”, inspirada na arte contemporânea de Rosana Ricalde, que estará com a exposição “Palavras Compartilhadas” aberta à visitação. Em seguida tem contação de históricas musicadas com o grupo Batucando Histórias e depois a exibição de “Eu e meu guarda-chuva” no Cineclubinho.

    Dia 18 de agosto, durante a oficina “Os mares de Ricalde e o seu qual é?”, as crianças vão criar seu próprio mar de palavras em meio a uma projeção azul. Mais uma vez, a atividade é inspirada na exposição de “Palavras Compartilhadas” de Rosana Ricalde. Depois tem contação de historinhas do folclore brasileiro com Vânia Strengari e encerrando as atividades do sábado o Cineclubinho exibe “31 minutos”.

    No último sábado de agosto, 25, mais uma oficina que evidencia a história de Campo Grande, em seu mês de aniversário, especialmente a Morada dos Baís. A oficina “Gravar e imprimir história” propõe uma pesquisa visual de imagens projetadas de fachadas de casarios históricos de Campo Grande do início do século XX, destacando a Morada dos Baís e a importância histórica dessa casa. A atividade estabelece a criação artística na linguagem da gravura, destacando a livre criação de fachadas e diferentes formas e técnicas de impressão. Em seguida, de forma lúdica, a criançada vai aprender “O que é Patrimônio Histórico”, com improvisos, esquete teatral e brincadeiras musicadas. O Cine Clubinho encerra o circuito infantil de agosto no Sesc Cultura exibindo “Os serviços e entregas da Kiki”.

    Serviço 

    O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.


    ASSECOM


    Imprimir