CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2018

    Filho mata pai com 'mata-leão' ao tentar proteger mãe de facadas

    Mesmo se tratando de legítima defesa, jovem foi detido até audiência de custódia

    ©Divulgação
    Um jovem de 21 anos matou o pai asfixiado com um "mata-leão" após salvar a mãe de levar uma facada do homem. O caso aconteceu nesse domingo (22), em Anápolis.

    Como conta o Mais Goiás, o detento do semiaberto Dolismar José Damas, de 41 anos, atacou a ex-esposa, Maria Núbia Damas, de 37, com uma faca durante uma briga.

    Na tentativa de defender a mãe das agressões, o rapaz imobilizou o pai com uma "gravata". Como o homem não parava de se debater, o jovem fez mais força e acabou asfixiando o pai.

    O filho foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanecerá detido até sua audiência de custódia. Como os policiais entenderam se tratar de legítima defesa, o rapaz foi conduzido sem algemas.

    Segundo o subtenente Joel Soares Galvão, do 28° Batalhão da PM, Dolismar tinha “inúmeros” registros criminais por furto e homicídio. Ele, inclusive, já tinha atentado contra a vida da ex-mulher.

    “Já foi à casa de Maria diversas vezes para importunar. Hoje Dolismar foi preparado para matá-la com uma faca, mas o filho conseguiu evitar, pois estava atrás dele e viu tudo. Deu um mata-leão, mas como o homem não parava de se mexer tentando se libertar, o rapaz imprimiu mais força gerando asfixia mecânica no criminoso”, conou.
    ©Reprodução/Whatsapp

    Ainda de acordo com o policial, o "homem era daqueles que não aceitava o fim do relacionamento e vivia rondando a região para importunar a ex-companheira”.

    O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.

    NAOM


    Imprimir