CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    Emenda da deputada Mara Caseiro compõe recurso para reforma e ampliação do Hospital de Amambai

    ©Divulgação 
    A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve sexta-feira (6) na solenidade de lançamento da reforma e ampliação do Hospital Regional de Amambai. Ela afirmou estar orgulhosa em participar de um momento tão especial para o município, destinando emenda de R$ 150 mil para compor o recurso total da obra, que é de R$ 1.772.516,51.

    Desde que foi eleita para uma cadeira na Assembleia Legislativa, Mara Caseiro já repassou meio milhão de reais em emendas somente para Amambai.

    Dentro de poucos dias, o Hospital Regional também receberá um Mamógrafo para atender não apenas aos pacientes locais, mas de toda a região.
    ©Divulgação
    “Desde que fui eleita, acompanho as necessidades na saúde de Amambai, sempre em busca de recursos para o hospital. Hoje é um sonho que começa a se realizar, envolvendo grandes parcerias com o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Bandeira, deputado Geraldo Resende, vereadores, e Assembleia Legislativa”, afirmou.

    Mara Caseiro também informou que o mamógrafo será gentilmente repassado pela prefeitura de Eldorado, que recebeu o equipamento via emenda da parlamentar. “O prefeito Léo sabe da importância do Hospital Regional para todo o Conesul e Sul Fronteira e enviará o mamógrafo para Amambai, para atender pacientes de toda a região”, detalhou.

    A deputada também agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores da cidade na busca pelos recursos, sobretudo ao vereador Ilzo Victor, que esteve na Assembleia Legislativa em várias ocasiões pedindo pela saúde de Amambai.

    Também participaram da solenidade o vice-prefeito Valter de Brito, o diretor do Hospital Regional, Paulo Catto, o diretor da Sociedade Amigos de Amambai, Alcides Charão Mariano, o presidente da Câmara, Dilmar Bervian, os vereadores Darci Silva, Janete Córdoba, Humberto Hasegawa, Carlinhos, Roberto Sangue Bom, e o Defensor Público Marcelo Marinho.

    CARAVANA DA SAÚDE

    Ainda durante a solenidade, Mara Caseiro destacou o trabalho de regionalização da saúde promovido pelo Governo do Estado, a partir do projeto “Caravana da Saúde”. Ele já passou por várias cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Amambai, onde foram realizados exames, cirurgias, procedimentos, e deixados equipamentos hospitalares importantes para o atendimento à população.

    “O governador Reinaldo vem olhando pela saúde de nosso Estado e promovendo a regionalização dos atendimentos. Acompanhamos a Caravana em Campo Grande, com mais de mil atendimentos por dia de pacientes de todo o Estado, um trabalho de extrema importância para quem esperava há tempos na fila. Antes, 79 mil pessoas estavam aguardando cirurgias . Essa fila diminui cada dia mais”, comemorou a parlamentar.

    ASSECOM


    Imprimir