CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    Deputado Márcio Fernandes discute ações pela causa animal em Corumbá

    Marcio Fernandes e leia Vilalva discutem estratégias de fortalecimento de ONGS ©Fernando Hassessian
    O Deputado Estadual Marcio Fernandes esteve reunido na manhã desta segunda-feira com a representante do GAPA – Grupo de Apoio aos Animais Abandonados de Corumbá e Ladário, Leia Vilalva de Moraes, para o planejamento de ações e retomada do serviço de castração nos municípios.

    De acordo com Leia, atualmente Corumbá e Ladário não estão executando a castração de cães e gatos por falta de estrutura adequada, tendo solicitado apoio do Deputado Marcio Fernandes para retomar o serviço e fortalecer as ONGs que atendem a região. As estratégias debatidas incluem principalmente medicamentos para o pós-operatório dos animais.

    Autor da lei que regulamenta a castração de animais de pequeno porte em MS, Marcio Fernandes esclarece que a castração traz inúmeros benefícios. “O cão castrado é mais saudável. Por outro lado, ao reduzir o número de animais abandonados, evitamos acidentes, ataques a pessoas nas ruas e até mesmo a transmissão de doenças para pessoas. A ação previne doenças em humanos e gera uma grande economia na saúde pública”, detalhou o Deputado.

    Além de ser o deputado que mais atua pela causa animal em Mato Grosso do Sul, Marcio Fernandes também tem apresentou diversas indicações recursos de melhorias em Corumbá e Ladário.

    ASSECOM


    Imprimir