CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2018

    Deputado Enelvo comemora sanção da Lei que inclui Semana Farroupilha em Calendário de MS

    ©Divulgação/ALMS
    "È grande a satisfação de ver que o evento organizado pela comunidade gaúcha agora ganha um reconhecimento ainda maior. Muitas famílias do Rio Grande do Sul edificaram suas vidas neste Estado e para cá também trouxeram suas contribuições. Temos muito orgulho do que semeamos em Mato Grosso do Sul, Estado que nos recebeu de braços abertos", declarou o deputado estadual Enelvo Felini, autor do Projeto de Lei que propôs a inclusão da Semana Farroupilha no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 12 de julho, em segunda votação.

    A Lei 5.230 foi Publicada em edição do Diário Oficial desta terça-feira (17) e inclui o evento no Calendário Oficial do Estado. Realizado tradicionalmente em setembro, a Semana Farroupilha visa o enaltecimento da cultura e tradições gaúchas. Para o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e vice-presidente da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha, João Ermelino de Mello, tas tradições são lembradas no mundo todo.

    "É muito importante para os tradicionalistas que cultivam as tradições gaúchas. Hoje os CTGs estão presentes no Brasil e também em diversos países e Mato Grosso do Sul é hoje o terceiro Estado a instituir a Semana Farroupilha no Calendário Oficial", disse.

    ASSECOM


    Imprimir