Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2018

    COSTA RICA| Município recebe neste fim de semana (21 e 22) prova Brasil Ride 24H MTB e pela 1ª vez uma competição de Trail Run


    Costa Rica – MS, a Capital Estadual dos Esportes de Aventura, recebe no final de semana, dias 21 e 22 de julho de 2018, a prova do Brasil Ride 24 horas MTB, competições que servem para preparação do Mundial que será realizado nesse mesmo período em 2019. E pela primeira vez o município recebe uma prova de Trail Run.

    O evento desse final de semana conta com cerca de 400 inscritos, sendo 200 atletas do MTB e 170 do Trail Run, com a participação de 62 cidades e 19 Estados, sendo a grande maioria, 140 competidores de Mato Grosso do Sul. Costa Rica teve 23 inscritos. 

    "O Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo de 2019 terá diversas categorias de acordo com a idade e dá oportunidade aos amadores de serem campeões do mundo. Assim, se você quer e sonha em ser campeão mundial no MTB, esse é o momento de ir para Costa Rica, conhecer a pista e começar a caminhada na busca do título", esclarece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

    Prova MTB

    As 24 Horas de MTB é realizada em um formato de competição onde o objetivo é completar o maior número de voltas possíveis dentro do período de 24 horas. A prova em Costa Rica será disputada nas categorias solo, dupla e quarteto. As equipes montam suas próprias estratégias, sendo que cada integrante percorre uma volta inteira sozinho, ou seja, ocorre um revezamento entre os participantes por equipe. No final do período, a dupla ou quarteto que completar o maior número de voltas, dentro de sua respectiva categoria, será a campeã da disputa. A categoria solo segue a mesma regra: conquistar o maior número de voltas em 24 horas, porém, não há revezamento. O atleta pode descansar quanto achar necessário.

    O circuito de Costa Rica está definido e contará com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, sendo a mesma pista em que os atletas do mundo inteiro irão competir daqui um ano no Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo. A largada será realizada no sábado (21), às 12h, no estilo Le Mans (largada a pé até a bike). No domingo (22), também ao meio-dia, serão conhecidos os campeões de cada categoria.

    Dia 21 de Julho

    8h às 10h - Abertura do percurso para treino de reconhecimento
    8h às 11h – Entrega de Kit
    11h30 – Chamada das equipes e briefing técnico no local da largada
    12h00 – Largada estilo Le Mans

    OBS: A partir das 11h30 os atletas de cada uma das equipes devem se posicionar no pórtico de largada para alinhar sua bike.

    Dia 22 de Julho

    12h – Final da Prova de MTB
    13h30 – Cerimônia Premiação

    Trail Run Séries

    Em paralelo à Brasil Ride 24 Horas de MTB, será realizada no mesmo fim de semana a Trail Run Séries, marcada para a manhã do domingo. A corrida de montanha seguirá o padrão das duas etapas anteriores da temporada, com três categorias: Longa (21 km), Média (16 km) e Curta (6 km). 

    Dia 22 de Julho

    7h às 8h – Entrega de kit do Trail Run - Centro de Eventos Ramez Tebet
    8h – Alinhamento para largada da categoria Longa - 21 km
    8h30 – Largada da categoria Longa - 21 km
    8h40 – Alinhamento para largada da categoria Média - 16 km
    9h – Largada da categoria Média - 16 km
    9h10 – Alinhamento para largada da categoria Curta - 6 km
    9h40 – Largada da categoria Curta - 6 km
    11h15 – Alinhamento da categoria Kids - 600 m
    11h30 – Largada da categoria Kids - 600 m
    13h30 – Cerimônia de premiação

    Parquinho Inflável

    Por meio de uma parceria entre o Governo de Costa Rica por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura - e Fundesportes - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – um parquinho inflável será instalado no Centro de Eventos Ramez Tebet para oferecer lazer e diversão para a criançada totalmente gratuita. No local também estará em funcionamento uma praça de alimentação que funcionará 24 horas durante o evento.

    A Brasil Ride 24 Horas tem o apoio da Administração de Costa Rica, Specialized, Shimano e Unidas - Aluguel de carros. A organização é da Roma Comunicação. 

    ASSECOM


    Imprimir