CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/07/2018

    Coronel David reafirma apoio a Bolsonaro e alerta eleitores contra “fake news“

    David acredita que as informações serão decisivas na escolha do candidato nestas eleições

    ©Divulgação
    O pré-candidato a deputado estadual pelo PSL (Partido Social Liberal) participou na tarde desta segunda-feira (23) de uma entrevista na rádio FM 97,9 no programa Noticidade em Campo Grande. 

    Na oportunidade, Coronel David reforçou seu apoio ao candidato à presidência pelo (PSL) Jair Bolsonaro, assuntos relacionados à violência na região de fronteira e sobre as “fake News”. “A convenção nacional do partido oficializou o candidato Jair Bolsonaro à presidência da república. Agora nossa convenção será sábado (4 de agosto) a partir das 8h30 onde definiremos nossos candidatos a senadores, deputados federais e estaduais. Aqui em MS podemos dizer que existem mais pessoas que apóiam o candidato Jair Bolsonaro, do que as que odeiam, se é que podemos dizer assim. Não é bom usar essa expressão “odiar”, pois muitas vezes as que mais criticam o Bolsonaro em relação ao seu discurso firme são as que mais disseminam o ódio. Temos que continuar nosso trabalho e caminhar para uma maturidade política, pois existe um “descrédito” generalizado da sociedade e o momento exige uma mudança radical. Esse é o momento de fazer essa mudança, escolhendo bons representantes como por exemplo, o candidato Jair Bolsonaro”, destacou Coronel David. 

    Violência na fronteira

    Coronel também comentou sobre a violência na região de fronteira no MS e o trabalho da União e do Governo Estadual no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade. “Mato Grosso do Sul nunca recebe a devida atenção por parte do Governo Federal quando se trata de segurança na fronteira. Quando atuei como parlamentar, realizamos uma audiência pública em que criamos o "Fórum Permanente de Segurança nas Fronteiras" na Assembleia Legislativa e tivemos a oportunidade de trazer o Ministro da Defesa Raul Jungmann, atualmente ministro extraordinário da Segurança Pública e as pessoas que estavam presentes só ouviram promessas, o que é comum se tratando de Governo Federal. Hoje, a segurança na fronteira é feita quase 100% pelas forças do Estado, principalmente pelo DOF e com muito esforço e determinação conseguem fazer um relevante trabalho diante da realidade local. Não é possível deixar a responsabilidade somente para o Estado, o Governo Federal precisa adotar medidas corretas, bem como investir financeiramente na região para combater de forma efetiva o tráfico e a violência na fronteira”, disse David. 

    Na sequência, Coronel David alertou sobre as notícias consideradas “fake news” em época de campanha eleitoral e fez um alerta à população sobre a escolha consciente de seus candidatos nestas eleições. “Com certeza os veículos de comunicação e as redes sociais são ferramentas importantes, principalmente em época de eleições, porém temos que nos atentar às notícias falsas, as “fake news”, que são produzidas e divulgadas nas redes. O cidadão deve se preocupar com essas mentiras, pois isso terá um papel decisivo na escolha do seu candidato, já que a todo momento, vemos publicações que não condizem com a realidade, sempre contra um determinado candidato para atender interesses eleitorais. A Justiça Eleitoral deve atuar firmemente para evitar esse tipo de mentira, pois a maior prejudicada será a nossa sociedade”, alertou Coronel David.

    ASSECOM


    Imprimir