CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2018

    Campo Grande recebe Startup Weekend Agritech na próxima semana

    Evento de imersão traz, durante três dias, experiências, ideias e novidades para a construção de novos empreendimentos no agronegócio


    De 20 a 22 de julho, Campo Grande recebe o Startup Weekend Agritech, encontro que reúne profissionais e estudantes de diversas áreas, principalmente voltadas ao agronegócio, além de desenvolvedores; designers e entusiastas para buscar soluções inovadoras no setor do agronegócio. O evento é uma iniciativa da Techstars com o apoio do Sebrae/MS e acontece no Living Lab (R. Brasil, 205 - Monte Castelo).

    No primeiro dia, os participantes compartilham suas propostas e formam equipes em torno das mais votadas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em estruturar essas ideias e começam a trabalhar na programação, design e validação de mercado. No final, apresentam o que construíram e recebem o feedback dos avaliadores convidados; os melhores serão premiados.

    O evento tem início no dia 20 de julho, às 18h30, e durante toda a programação haverá a participação de mentores e avaliadores que compartilharão experiências, ideias e novidades para a construção do modelo de negócio idealizado.

    “As tecnologias têm ajudado os produtores rurais a tornarem suas propriedades mais produtivas e competitivas. O Living Lab é ideal para trabalhar o surgimento dessas soluções porque conta com uma rede de parceiros e mentores para auxiliar no processo e um ambiente favorável à troca de experiências”, afirma Vitor Faria, analista técnico do Sebrae/MS.

    Dentre os convidados, estão nomes como Marco Ripoli, Doutor em Energia na Agricultura com mais de 23 anos de experiência na área; Maikon Schiessl, consultor em estratégias de Marketing Digital e crescimento online para empresas do agronegócio; e Caio Rossato, proprietário da PECBR Consultoria, empresa especializada em performance e originação de carcaças bovinas.

    Para saber mais e ver a programação completa, acesse o site do evento. O investimento é de R$ 100 e inclui todas as refeições – café da manhã, almoço e jantar. As inscrições podem ser feitas no Sympla ou pelo telefone (67) 99698-4162.

    Serviço

    • Evento: Startup Weekend Agritech – Campo Grande/MS
    • Data: 20 a 22 de julho
    • Horário: Abertura e credenciamento às 18h30 do dia 20/07
    • Local: Living Lab MS – Rua Brasil, 205; entre a Av. Mato Grosso e a Rua Abrão Júlio Rahe
    • Investimento: R$ 100 (2º lote)
    • Inscrições: Sympla ou (67) 99698-4162.

    ASSECOM


    Imprimir