CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    BATAGUASSU| Saúde orienta profissionais de beleza sobre aspectos sanitários e de prevenção a saúde

    ©Micael Nunes 
    Palestras desenvolvidas pela Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária no dia 2 de julho, abordaram temas relacionados à saúde dos profissionais que atuam na área da beleza e estética no município.

    Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, a atividade teve como objetivo repassar orientações sobre os cuidados para proteção da saúde, prevenção de doenças e legislação em vigor para funcionamento dos referidos estabelecimentos comerciais.

    Paula lembra que a Vigilância Sanitária atua como aliada do cidadão em favor da saúde, oportunizando que os profissionais trabalhem na formalidade e em devidas condições sanitárias. “É preciso que as pessoas entendam a instituição como aliada. Queremos trabalhar lado a lado com a comunidade, demonstrar que nós da Vigilância, estamos prontos para auxiliar com conhecimentos distintos”, destacou ela.
    ©Micael Nunes 
    Durante a atividade, foi ministrada a palestra “Aspectos sanitários nos serviços de beleza e estética” pela coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, que destacou pontos para adequação de estabelecimentos e outras normas em vigor no Código de Postura do Município; e “Biossegurança para manicures”, conduzida pela manicure Rosimara Tavares 
    de Melo, que repassou orientações sobre prevenção de doenças, como as hepatites e noções de esterilização de equipamentos como alicates, espátulas e pinças antes do uso.
    ©Micael Nunes

    ASSECOM


    Imprimir