CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura viabiliza instalação de lombadas eletrônicas em vias do município

    ©Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito está prestes a intensificar a fiscalização em vias públicas do município por meio de lombadas eletrônicas. O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo local.

    Segundo o titular da pasta, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), a medida faz parte do convênio nº 28.109/2018 firmado entre município e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para a instalação de equipamentos eletrônicos.

    Júnior comenta que receberão os dispositivos a Avenida Dias Barroso, no trecho urbano em frente à agência dos Correios e próximo ao Cemitério Municipal além da Avenida XV de Novembro nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde e do Chalé Municipal.
    ©Micael Nunes
    O secretário destaca que a lombada eletrônica irá melhor o fluxo do trânsito ao mesmo tempo em que inibirá o tráfego em alta velocidade, já que o limite (de velocidade) é de 30 quilômetros/ hora. “Lembrando que os infratores que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nas localidades serão penalizados”, informou ele.

    Júnior lembra ainda que o processo de instalação dos dispositivos já foi iniciado e que inicialmente será realizado um trabalho de conscientização entre os condutores de veículos, alertando sobre os limites de velocidade que devem ser respeitados nos locais.

    INVESTIMENTOS NO TRÂNSITO

    Investindo em ações para um trânsito mais seguro, recentemente, a Prefeitura de Bataguassu realizou a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Aquidauana com a rua Brasilândia, próximo a lotérica; na Avenida Dias Barroso com rua Cuiabá, próximo a igreja matriz; e nos cruzamentos das Avenidas Aquidauana e Campo Grande. O 
    objetivo é garantir a fluidez do trânsito e evitar acidentes.
    ©Micael Nunes

    ASSECOM


    Imprimir