CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura convoca beneficiários do BPC para regularização cadastral


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras I e II) está convocando idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) antigo Loas para regularização cadastral.

    De acordo com a coordenadora do Cras I em Bataguassu, Tamires Gazola, a medida cumpre determinação do Governo Federal que considera a necessidade dos beneficiários do BPC estarem inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) para acesso aos programas sociais federais.

    Tamires explica que o beneficiário ou responsável legal deve procurar a unidade do Cras de sua referência até o dia 30 de setembro deste ano para cadastramento. No ato, é preciso apresentar o CPF e RG do beneficiário e documentos pessoais de cada uma das pessoas que moram na residência, além de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

    Em Bataguassu, aproximadamente 550 pessoas entre idosos e deficientes recebem o BPC. A meta é localizar e cadastrar em torno de 150 pessoas que ainda não fazem parte do CadÚnico.

    A coordenadora do Cras alerta para a suspensão do benefício em caso de não comparecimento do beneficiário até a data exposta (30 de setembro).

    Mais informações no Cras de referência. Em Bataguassu, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e 14 às 17 horas e fica localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São João.

    Simultaneamente, o Cras de Nova Porto XV também está realizando o cadastramento. O órgão fica na rua José Berro, bairro Reta A-1 e funciona no mesmo horário: das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

    ASSECOM


    Imprimir