CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2018

    BATAGUASSU| Prefeito prestigia assunção da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar do município

    ©Micael Nunes 
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) prestigiou na sexta-feira, dia 13 de julho, às 11 horas (Brasília), a solenidade de assunção da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), com sede no município de Bataguassu.

    Antes, o órgão de segurança pública era subordinado ao 8ª Batalhão sediado em Nova Andradina e com a independência passa a ser responsável também pelo policiamento das cidades de Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, além dos Distritos de Nova Porto XV e Quebracho.

    Durante a solenidade, Caravina destacou que o desenvolvimento pelo qual Bataguassu tem passado pesou na decisão de tornar a PM local independente e reforçou que o pedido partiu do Poder Executivo, com total aval por parte do Governo do Estado.


    ©Micael Nunes
    O gestor comentou que o município tem tido um “protagonismo regional” no que se refere às áreas da saúde, educação e agora segurança pública e anunciou o avanço das negociações junto ao Estado para que o município seja polo de uma Delegacia Regional agregando, desta forma, os órgãos de Delegacia da Mulher, Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) entre outros órgãos.

    “Para essa regionalização, o município está dispondo de recursos recebidos recentemente por meio de indenização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) em que poderemos auxiliar o Estado na parte de estruturação física e demais instalações para a viabilização desses órgãos para Bataguassu”, destacou o atual presidente da Assomasul.
    ©Micael Nunes
    O coronel José Alves das Neves, que representou na solenidade o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta frisou que a criação de novas companhias de Polícia Militar possibilita uma melhor administração de cada área, além da aplicação do efetivo e materiais.

    “Há uma expectativa de aumento de efetivo, tanto de oficiais quanto de praças, mediante o ingresso de novos policiais aprovados em concurso público e que concluam com aproveitamento o curso de formação policial”, comentou o prefeito.

    Ele salienta que o objetivo é melhor a segurança pública dos municípios.

    Durante a cerimônia militar, o major Tony de Oliveira assumiu o comando da 7ª CIPM. Tonny já estava à frente da Polícia Militar de Bataguassu desde 2016 e durante a solenidade foi parabenizado pelos relevantes serviços prestados à frente da unidade policial.

    Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB); o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno (PSDB); os vereadores Márcio Carlos da Fonseca (PTB), Renatinho (PTB), Ley do Gás (PR) e Cleyton Rodrigo da Silva (PTB); os promotores de Justiça, Edival Goulart Quirino e Allan Thiago Barbosa Arakaki; o juiz titular da Vara do Trabalho de Bataguassu, Antonio Arraes Branco Avelino; o delegado de Polícia Civil, Nilson Martins; o major do Corpo de Bombeiros, Teller Soares Ribeiro, além de secretários municipais, conselheiros tutelares, policiais militares e representantes da sociedade civil.

    ASSECOM


    Imprimir