CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2018

    Aperfeiçoamentos gratuitos do Senac para cozinheiros e garçons são prorrogados para agosto

    ©Divulgação
    Os cursos gratuitos do Senac, que oferecem aperfeiçoamento para cozinheiros e garçons no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, tiveram o início prorrogados para o dia 1º de agosto. Ao todo, são oferecidas 14 vagas para quatro turmas, duas para cada curso. São oito vagas no curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha e seis para Aperfeiçoamento para Garçom.

    Os interessados em participar do aperfeiçoamento de cozinha precisam ter concluído o curso de Cozinheiro, ou Técnico em Cozinha, ou possuir a graduação em Gastronomia. Na ausência destes requisitos, o aluno deverá ter no mínimo dois anos de experiência na área, com comprovação. Também é obrigatório a apresentação do certificado de Higiene e Manipulação devidamente registrado pela SESAU e com a validade em dia, e a apresentação da carteira sanitária, que poderá ser emitida por meio da Sisai ou no serviço público de saúde. E para os garçons, ter pelo menos seis meses de experiência na área. Os cursos têm início dia 09 de julho e serão realizados nos períodos matutino e noturno.

    O curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha prepara o aluno para atuar em cozinhas profissionais, possuir o ¨timing¨ de cozinha, e conhecer os fluxos de um restaurante, passando por todos os setores, desde o recebimento até a finalização e montagem de pratos. Já no curso de Aperfeiçoamento para Garçom, o profissional atualiza seu modo de trabalho e desenvolve novas habilidades que serão úteis em seu dia a dia, visando melhorar o serviço prestado ao cliente.

    O curso é oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.

    O Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados. Mais informações neste endereço eletrônico ou pelo telefone (67) 3312-6260.

    ASSECOM


    Imprimir