Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2018

    ALCINÓPOLIS| Horta Municipal tem produção 100% orgânica

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes) transformou a Horta Municipal em um local de produção 100% orgânico. As plantações de hortaliças, verduras e legumes são cultivadas sem a utilização de defensivos agrícolas, o que torna o alimento muito mais saudável para quase 80 famílias de baixa renda que consomem os produtos. 

    Com a iniciativa, a Prefeitura investe na alimentação saudável da população, incentiva uma consciência ambiental e ainda gera economia para os cofres públicos, uma vez que o composto orgânico é muito mais barato, como explicou a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.

    “O principal motivo para optarmos pela utilização dos insumos orgânicos foi, além da questão ambiental, mostrar que é possível produzir em pequena escala com produtos naturais e mesmo assim manter a qualidade das hortaliças e verduras produzidas na horta municipal”, explicou a secretaria.

    Além do suporte oferecido pela Secretaria, a Horta Municipal conta com o apoio do técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o engenheiro agrônomo José Loreto. 
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir