CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2018

    A partir desta segunda-feira (16), a 5ª Vara do Juizado Especial funcionará no Cijus

    Transferência do prédio da UCDB para o centro tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços.

    Prédio do Cijus, localizado na região central de Campo Grande, contará com a 5ª Vara do Juizado Especial ©Divulgação/TJMS
    A partir desta segunda-feira (16), a 5ª Vara do Juizado Especial irá funcionar no prédio do Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado na região central de Campo Grande. O cartório realizava os atendimentos no prédio da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e foi transferido para facilitar o acesso à população.

    Com a mudança, a 5ª Vara se juntará aos outros serviços de juizados especiais e um cartório eletrônico, agilizando também o trabalho da Defensoria Pública e de advogados, que não mais precisarão fazer o deslocamento entre os juizados.

    A capacidade de atendimento no local é de três mil pessoas por dia, conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O prédio abriga gabinetes de juízes, salas de audiência e plenários.

    No Cijus, estão centralizados os juizados especiais com salas de audiências, palestras, de conciliação, ambientes para as defensoria e Núcleo de Solução de Conflitos.

    No local está instalada também a Secretaria Judiciária de 1º Grau e salas de apoio. A Justiça Restaurativa tem espaço de ludoterapia e brinquedoteca, e o Núcleo de Projetos, como o de adoção e do Projeto Padrinho, também está no local.

    Serviço

    O Cijus está localizado na Rua 7 de Setembro, nº 174. A 5ª Vara é fruto de um convênio com o Tribunal de Justiça e a UCDB. O contato pode ser feito pelo telefone (67) 3317-8633.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Gurgel


    Imprimir