CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2018

    Vereador Carlão protocola requerimento sobre licenças ambientais e reformas das capelas dos Cemitérios Públicos

    Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), protocolou hoje (18) no sistema Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande requerimento ao Prefeito Marquinhos Trad, com cópia para Luis Eduardo Costa, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR), com a finalidade de solicitar informações sobre o cumprimento da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que dispõe sobre o licenciamento ambiental de cemitérios públicos e se está sendo cumprido o Plano e Diretrizes para adequação dos cemitérios locais.

    “O requerimento visa saber do Executivo a situação do licenciamento ambiental de cemitérios, sua regulamentação e controle das atividades cemiteriais. Procedimentos, análises e diretrizes contidas no referido plano que visam à avaliação e a determinação de parâmetros tendo como base o controle, a prevenção, a correção e a minimização dos impactos ambientais ocasionados por todos os cemitérios instalados. Peço também a cópia das licenças ambientais de todos os cemitérios existentes em nosso município. Programação da reforma das Capelas dos Cemitérios, em especial as Capelas dos Cemitérios Santo Amaro e do Cruzeiro - São Sebastião”, detalhou o vereador.

    O requerimento será lido na sessão desta terça-feira e após aprovação em plenário será encaminhado ao Executivo para resposta no prazo de 30 dias.

    Em fevereiro Carlão também oficiou a Semadur e o prefeito cobrando a reforma da Capela de Velório do Cemitério Santo Antonio, situada na Avenida Consolação, Vila Dorotheia, e verificou em loco as péssimas condições do local.

    ASSECOM


    Imprimir