CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2018

    Tributação de ICMS na horticultura é tema de palestra na sede do Sistema Famasul

    Evento será realizado nessa quinta-feira (05), a partir das 9 horas

    ©Divulgação
    O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS realizará, nessa quinta-feira (05), a partir das 9 horas, uma palestra sobre Tributação de ICMS na Cadeia de Hortaliças. O evento acontecerá na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.

    A palestra será ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Stefan Adriaan Coppelmans.

    Formada por representantes das Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária e entidades civis ligadas às cadeias produtivas de Hortaliças e Flores, a Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA tem como objetivo atuar no âmbito político, técnico e econômico dos setores, defendendo e representando os interesses dos horticultores e floricultores em fóruns, audiências e congressos no Brasil e no exterior.

    Para o gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Francisco Paredes, o evento é uma oportunidade para que se discuta a tributação dentro da realidade do estado. “Em Mato Grosso do Sul, a horticultura é um segmento em fase de consolidação e talvez este seja um dos motivos pelo qual haja tantas dúvidas sobre a questão de tributos. É preciso avançar em relação ao ICMS e entender o que é produto in natura e o que é processado dentro dessa área”, reforça Paredes.

    O evento será realizado pelo Senar/MS, juntamente com o Sistema Famasul, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul e pela Câmara Setorial Consultiva da Horticultura.

    Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3320-6916.

    ASSECOM


    Imprimir