CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde e Assistência Social realizam ações de prevenção do trabalho infantil

    Ações são alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12 de junho


    No mês em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, ocorrido no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizaram ação de panfletagem e orientações à população com conteúdos alusivos a essa data.
    ©Divulgação
    As ações da Saúde foram na Feira Noturna de quarta-feira (20) e na Feira Livre de sábado (23), como havia previamente anunciado a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.

    “Junto com a distribuição de panfletos educativos sobre a saúde do trabalhador, com a participação de toda a nossa equipe, também procuramos orientar as pessoas sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil”, contou Maria Aparecida.

    ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Por sua vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também irá promover ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

    As ações das equipes da SMAS estão programadas para acontecer na terça-feira (26), no período das 13h às 17h, e na quarta-feira (27), no período das 7h às 11h.

    Para estas ações, que têm como público alvo as crianças e adolescentes do SCFV/CRASE “Coração de Mãe”, a SMAS conta com o envolvimento das equipes de Proteção Social Básica, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Educadores do CRASE e a participação da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

    Nessas ações, voltadas à conscientização de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a programação irá consistir em atividades, como, “contando histórias”, brinquedos Sejuvel, oficinas pedagógicas e apresentação teatral, abordando o tema “Trabalho Infantil Não É Brincadeira”. 
    ©Divulgação 

    ASSECOM


    Imprimir