CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Professores e especialistas da REME dão continuidade a curso do NUESP “Desafios do Cotidiano”

    Curso tem como objetivo certificar profissionais da educação para lidar com alunos com necessidades especiais em sala de aula

    ©Divulgação
    O Núcleo de Educação Especial (NUESP) de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), dará continuidade ao curso “Desafios do Cotidiano”, nesta segunda-feira (09), às 17h30, na Escola Municipal “Olyntho Mancini”.

    Aproximadamente 90 a 100 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME), que não possuem graduação na área de Educação Especial, participam da formação com carga horária de 80h. Todos os participantes receberão certificado no final do curso.

    Divididos em três turmas, o curso é ministrado pela equipe do NUESP formado pelas psicólogas Ludimila Agutolli e Talyta Camargo; a pedagoga Cleide Santana Barros, a psicopedagoga Juliana Otino, a Assistente Social Elizethe da Silva e a Diretora do Departamento, Isabel de Lourdes Borges.

    Segundo a psicóloga Talyta, “o curso é importante para que os professores se sintam cada vez mais preparados para lidar com as crianças com necessidades especiais em sala de aula. Eles gostam tanto que sempre participam da continuação no ano seguinte já voltado para a prática da inclusão”, disse. 

    Serviço

    Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Especial (NUESP) localizado à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e no telefone (67) 3929-1469.

    ASSECOM


    Imprimir