CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Professores e coordenadores “Professora Maria de Lourdes Lopes” participaram de Formação de Matemática

    Formação incentiva professores a utilizarem as práticas pedagógicas lúdicas para criar ambientação matemática com os alunos

    ©Divulgação 
    Cerca de 30 professores e coordenadores do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”, participaram na tarde da última terça-feira (26), da Formação de Matemática.
    ©Divulgação
    Segundo o coordenador técnico do Ensino Fundamental II, Fábio Santana da Silva, “a formação é um momento para incentivar os professores a utilizarem as práticas pedagógicas lúdicas como jogos e brincadeiras para criar ambientação matemática com os alunos”, disse. Para Fábio, “a formação é importante principalmente para o professor pesquisador ter habilidade de buscar o novo aliando as novas tecnologias”, disse.

    O coordenador explicou ainda que a formação, auxiliada pela coordenadora, Patrícia Despato Martinez, seguirá para outras escolas do Município e no segundo semestre será realizada as oficinas para montagem dos materiais lúdicos para serem trabalhados com os alunos. “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) mudou a linha de capacitação que tínhamos anteriormente e estamos motivados a criar projetos curriculares cada vez mais ricos para a nossa Educação”, finalizou.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir