Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura realiza nesta quinta-feira (28), Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação

    Encontro tratará de apresentar ao público presente o monitoramento dos resultados voltados ao biênio 2016/2017

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará nesta quinta-feira (28), às 17h30, na Câmara Municipal, Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação. O encontro tratará de apresentar ao público presente o monitoramento dos resultados obtidos no período de 2016/2017.

    Segundo a SEMEC, o Plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

    O documento estabelece diretrizes e metas para educação básica, ensino profissionalizante e educação superior no Município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

    O PME consiste em um planejamento de educação que prevê 20 metas, sendo 19 vinculadas ao acesso à educação, valorização dos profissionais da educação e elevação da qualidade educacional e a outra que estabelece o quanto de recursos serão garantidos para viabilizar as 19 metas. Cada meta é composta de estratégias que apontam as tarefas a serem desenvolvidas para seu cumprimento.

    ASSECOM


    Imprimir