CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito visita Defensor-geral para falar sobre a construção da nova sede do órgão no município

    ©Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve nesta terça-feira (5) no gabinete do defensor-geral do Estado, Luciano Montali, em Campo Grande, para discutir a construção da sede da Defensoria Pública na cidade.

    Durante a reunião, Guerreiro e Montali debateram detalhes sobre o projeto arquitetônico destacando o respeito às Guias de Diretrizes Urbanísticas (GDU) locais e a importância da celeridade no processo legal de aprovação do projeto para que os moradores possam contar o quanto antes com o novo espaço que será mais moderno, com acessibilidade e ecoeficiente.
    ©Divulgação 
    Para o defensor público-geral, a construção de um novo prédio de atendimento vai beneficiar a população local e os demais moradores da Região do Bolsão, que diariamente recorrem à Defensoria para garantir seus direitos. “Entendemos que esse novo prédio vai melhorar o atendimento e, por isso, a Prefeitura está à disposição para contribuir na celeridade do processo”, finalizou Angelo Guerreiro.

    Projeto

    O novo prédio terá amplo espaço para os assistidos, acessibilidade para pessoas com deficiência e até uma brinquedoteca. 

    Serão 108 assentos e quatro guichês de atendimento, 13 gabinetes para defensores públicos, além de salas para a assistência social e psicologia. Os sanitários serão adaptados para cumprir as normas de acessibilidade e a entrada terá uma plataforma elevatória para o acesso de pessoas com deficiência ou com locomoção reduzida. 

    O espaço de 846,21m² também terá uma brinquedoteca, para que as mães e pais tenham onde deixar seus filhos enquanto aguardam o atendimento, além de um auditório com capacidade para 24 pessoas. 

    Para a comodidade dos assistidos, defensores públicos e funcionários, o prédio terá um sistema de condicionamento de ar com renovação automatizada e a fachada terá uma brise de proteção solar para evitar o superaquecimento do local. 

    Atualmente a Defensoria Pública em Três Lagoas atende no Fórum, na Rua Duque de Caxias, 865.

    ASSECOM


    Imprimir