Continuamos na luta pela redução para gasolina, etanol e gás de cozinha
![]() |
Divulgação |
O deputado Cabo Almi (PT) se encontra reunido na Assembleia Legislativa com os demais deputados estaduais e o governador Reinaldo Azambuja, secretários de estado, presidentes de sindicatos e empresários do ramo de combustíveis no MS para tratarem da votação do projeto que diminui a alíquota do ICMS do Diesel, de 17 para 12 por cento.
![]() |
©Divulgação |
Cabo Almi diz que o tema merece e requer urgência e precisa ser votado ainda hoje em regime de urgência.
Essa redução da alíquota era uma promessa de campanha não a pelo governador, que somente agora vamos consolidar na comissão de constituição e justiça e no plenário para que surta os seus efeitos legais.
Essa é uma vitória dos caminhoneiros e dos proprietários de transportadoras, agora vamos continuar na luta para diminuir as alíquotas para a gasolina, o etanol e o gás de cozinha para atender toda a sociedade de Mato Grosso do Sul.
É impraticável o gás de cozinha ser vendido a R$ 100,00 e o litro da gasolina a quase R$ 5,00 nos postos da capital e do interior do Estado.
Falava-se que com a queda da presidente Dilma Rousseff, o país seria uma maravilha, as coisas estão piores e os que bateram panelas não estão reagindo para mudar essa situação.
ASSECOM

