CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Limpeza na Segunda Lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo

    Esta é a segunda vez que o local recebe esta força-tarefa, sendo que em janeiro deste ano, foram coletados 40 sacos de lixo do leito e orla 

    ©Divulgação 
    A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou na manhã desta quarta-feira (13) limpeza e roçada na Segunda Lagoa. O trabalho estava agendado em menção à Semana Mundial do Meio Ambiente, que encerrou na última semana, porém, foi adiado devido à paralisação dos caminhoneiros.
    ©Divulgação
    Nesta força-tarefa, os profissionais roçaram o mato em torno da bomba existente na segunda lagoa e retiraram diversos tipos de lixo em toda orla. Conforme o secretário da SEMEA, Celso Yamaguti, todo material retirado totalizou 50 sacos de 100 litros. Garrafas pet e plásticos em geral contituem a maior parte do lixo retirado.

    “Muitas dessas garrafas vêm pelas galerias de águas pluviais que desembocam na lagoa e poluem suas águas. É preciso que a população se conscientize e preserve o meio ambiente, não descartando materiais diversos nas vias”, explicou Celso.

    O secretário diz que existe um projeto em andamento para que sejam implantadas duas bacias de decantação no local, sendo que a primeira irá fazer a decantação “bruta” das águas, separando toda sujeira, lixos e areia vindos das tubulações. A segunda servirá como uma espécie de reservatório, despejando gradativamente a água livre de materiais poluidores na lagoa.

    A SEMEA tem realizado constantemente a limpeza e manutenção das lagoas do Município, sempre focando pelo equilíbrio e proteção à fauna e flora local. No dia 30 de janeiro deste ano, a secretaria realizou também limpeza na Segunda Lagoa, com parceria do Exército Brasileiro e da ONG Amigos da Lagoa. Na ocasião, as equipes encheram 40 sacos de 100 litros de diversos materiais poluentes.



    ASSECOM


    Imprimir