CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Durante sessão solene, André Bittencourt homenageia ‘Associação Protetoras Três Lagoas’

    Divulgação
    O vereador André Bittencourt, homenageou durante sessão solene na noite de ontem (18), a Associação Protetoras Três Lagoas, na Câmara Municipal. O evento foi realizado em comemoração aos 103 anos de Três Lagoas. Com a casa lotada, cada vereador entregou Moção de Congratulação a uma entidade. 
    Divulgação
    Para o presidente da câmara, é uma honra homenagear a associação. “Os integrantes trabalham dia e noite para resgatar os animais. São poucas pessoas para uma cidade de 117 mil habitantes, mas que não medem esforços para cuidar desses seres indefesos. É um trabalho de muito amor e dedicação”, ressaltou André. 

    HISTÓRIA 

    O grupo Protetoras Três Lagoas surgiu em maio de 2014 e atualmente tornou-se associação. No começo, cinco integrantes movimentaram o grupo e atualmente, 26 associados realizam um belo de proteção aos animais. 

    De acordo com Charlene Santana Bortoleto, uma das integrantes do Protetoras Três Lagoas, em média 10 animais por dia são atendidos. Abandono principalmente de gatos são os mais registrados na cidade, ressaltou a protetora. 

    Após o resgate, os animais são levados para o veterinário, recebem atendimento e depois são disponibilizados para adoção. Outra preocupação segundo Charlene, é o grande número de atropelamentos que vem ocorrendo. “Infelizmente as pessoas acham que os animais sabem passear e soltam para dar uma ‘voltinha’. É aí que acontece os atropelamentos”, lamentou a protetora. 









     








    ASSECOM


    Imprimir