Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    TRÊS LAGOAS| 9ª Edição do FETRAN MS é aberto hoje

    Promover, por meio das artes cênicas, a Educação para o Trânsito junto a estudantes do Ensino Fundamental e Médio é um dos principais objetivos do Projeto.

    ©Divulgação 
    A Diretoria de Cultura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), sedia nesta segunda e terça-feira (11 e 12) de junho, no Anfiteatro da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Etapa Costa Leste da 9ª Edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN MS).
    ©Divulgação
    O FETRAN TEATRO busca, por meio do encanto das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

    Segundo a coordenadora de Projetos, Pamella Schefer Corrêa, “o objetivo do projeto é promover, por meio das artes cênicas, a Educação para o Trânsito junto a estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul”, disse.
    ©Divulgação
    Aprovado pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal e desenvolvido pelo Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal há nove anos, o projeto nasceu em 2004 em Cuiabá (MT) e conta com o apoio do DETRAN e das Secretarias Municipais de Educação.

    Para Pamella, “a parceria entre a PRF e as escolas apresenta-se de forma efetiva na atuação e realização da educação para o trânsito, cujo sucesso vai ser demonstrado aqui em Três Lagoas pelos espetáculos teatrais que foram preparados pelos professores e alunos de nosso município, bem como dos municípios de Bataguassu e Paranaíba”, explicou.

    FETRAN TEATRO

    O FETRAN TEATRO é dividido em duas etapas: Seletivas Regionais e Etapa Final. Na primeira todas as peças inscritas se apresentam em um dos 19 municípios-sede, selecionados nas cinco regiões do Estado: Capey, Costa Leste, Morena, Pantanal e Taquary. A Comissão Julgadora selecionará, dentre as categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil, 15 espetáculos escolhidos pela Comissão Julgadora para a Etapa Final que acontecerá de 15 a 17 de outubro em Campo Grande.

    Duzentos e vinte e três espetáculos teatrais de 148 escolas foram inscritos este ano para representar os 38 municípios do Estado. De Três Lagoas participarão as Escolas Municipais Professora Marlene Noronha e Gentil Rodrigues Montalvão e as Escolas Estaduais Dom Aquino Corrêa e Afonso Pena

    SERVIÇO

    O 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) será realizado também na terça-feira (12), das 7h30h às 11h e das 13h30 às 17h, no Anfiteatro da Unidade II, Campus Três Lagoas (CPTL) da UFMS.



    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS