CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2018

    TRE-MS| Abertas inscrições para mesário voluntário; função beneficia concurseiros

    Função garante até dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento

    Mesários durante eleição em Mato Grosso do Sul - Divulgação
    O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para eleitores que têm interesse em participar das eleições 2018 como mesário voluntário. Os candidatos podem se cadastrar no cartório da cidade ou pelo site do TRE-MS.

    O mesário é fundamental para a realização do pleito. O cadastro segue até próximo à data das eleições, mas é recomendado manifestar interesse o quanto antes, pois, a partir de julho, começam as convocações.

    Quem pode ser mesário - Para fazer parte desta equipe é necessário ter mais de 18 anos, não ser candidato ou fazer parte da diretoria de partidos políticos e não desempenhar cargos de confiança no Executivo, ser autoridade ou agente policial.

    Vantagens 

    Além de contribuir com a democracia, o cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento. Para alunos de Faculdades e Universidades as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.

    Para inscrever-se, acesse o neste link.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim


    Imprimir