CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2018

    Suspeitos de tentar assaltar agência bancária são presos

    Homens tinham grupo no WhatsApp para falar do crime. Um dos envolvidos é um adolescente, que também foi apreendido. Policiais também apreenderam carro e grande quantidade de ferramentas usadas no crime.

    Suspeitos foram presos em flagrante após tentativa de assalto a agência bancária em MS ©Ellen Rocha/TV Morena 
    A Polícia Civil prendeu parte de um grupo envolvido na tentativa de assalto a uma agência bancária, na avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. Policiais faziam patrulha na região, por volta das 2h (de MS), quando notaram atitude suspeita. Um dos envolvidos estava no estacionamento do local e conseguiu fugir. Os outros, incluindo um adolescente, estavam no teto do banco e foram presos em flagrante.

    A investigação levou para a delegacia dois adultos, que estão sendo autuados em flagrante. O adolescente também foi apreendido e está na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) constataram que, ao menos 10 pessoas estariam envolvidas. Elas seriam todas de Brasília, com exceção de um envolvido que estava cedendo a casa para o grupo.
    Polícia apreendeu extenso material usado em tentativa de assalto a banco em MS © Polícia Militar/Divulgação
    Ainda conforme a polícia, os bandidos mantinham um grupo no WhatsApp para repassar todas as informações, incluindo como cortar o cofre e também o melhor equipamento para usar. Na ocasião, eles estavam entre o teto e a lage, quando foram localizados.

    Os policiais ainda constataram que os bandidos estavam com diversas ferramentas guardadas em um veículo. Eles afirmaram saber de uma quantia elevada no banco nesta data e agora a investigação deve apontar a possível participação de algum funcionário.

    Além do carro, foram apreendidas diversas cordas, alicates de pressão, transformador, esmerilhadeira, extensão, marreta, chave de fenda, pé de cabra, brocas, serra, lixa, faca, bolsa em couro, mochila escolar e chave mixa, entre outros objetos.

    Fonte: G1/MS
    Por: Graziela Rezende


    Imprimir