CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2018

    Saúde Nota 10 apresenta teatro educativo na Escola José Rodrigues Benfica

    ©Divulgação
    O programa “Saúde Nota 10” da Águas Guariroba se apresentou nesta terça-feira (12) na Escola Municipal José Rodrigues Benfica, no bairro Amambai em Campo Grande. Cerca de 200 alunos do pré à 4ª série assistiram ao teatro educativo de marionetes “Guaribinha e a sua turma”, que apresenta às crianças temas como a preservação do meio ambiente, saneamento básico e o uso consciente de água.

    De acordo com o coordenador pedagógico, Elton John, abordar temas como a preservação do meio ambiente junto às crianças é fundamental para a conscientização desde cedo, já que auxilia na compreensão sobre um tema importante para o futuro. “Falar com as crianças de forma lúdica sobre os cuidados com a água e a preservação do ambiente as aproxima de um tema muito importante para o seu crescimento na sociedade. A forma como elas interagem com a peça, compreendendo o tema, é um grande passo para que elas entendam a importância de se cuidar da água e do meio ambiente também”, destacou.

    O Programa Saúde Nota 10 é uma ação da Águas Guariroba de educação ambiental nas escolas, com o objetivo de apresentar à comunidade estudantil os benefícios, a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. O programa conta com o teatro de bonecos com a mascote Guaribinha, além de palestras, concursos de desenhos, frases e redação.

    ASSECOM


    Imprimir