CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2018

    Pré-candidato à presidência da República chega na Capital nesta segunda-feira (25)

    Henrique Meirelles foi ministro da Fazenda, na gestão de Michel Temer

    Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles é natural de Goiás ©Bruno Henrique
    Nesta segunda-feira (25), está confirmada a agenda do ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do MDB à presidência República, Henrique Meirelles.

    O objetivo é acertar com a regional de Mato grosso do Sul, assuntos pertinentes a sua candidatura e participar de um evento marcado para 17h, na sede do diretório estadual.

    Em maio, Meirelles esteve na Capital, para um evento promovido pelo MDB, o "MS Maior e Melhor". O ex-ministro possui experiência com cargos políticos, visto que foi eleito deputado federal em 2002, cargo do qual abdicou para comandar o Banco Central. 

    CURRÍCULO

    Henrique de Campos Meirelles é natural de Anápolis (GO), nasceu em 1945. Cursou Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, e tem MBA em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi presidente do Banco Central de janeiro de 2003 a novembro de 2010.

    Foi presidente mundial do BankBoston, onde iniciou suas atividades em 1974 e se tornou presidente da instituição no Brasil em 1984. Já integrou o conselho da Harvard Kennedy School of Government e da Sloan School of Management do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

    SERVIÇO

    O evento está marcado para as 17h, na sede do Diretório Estadual do MDB, na Avenida Mato Grosso, 4997 - Carandá Bosque I.

    Por: ALINE OLIVEIRA


    Imprimir