CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2018

    PODEMOS realiza Encontro das Mulheres neste sábado (30)


    Em consenso com o atual momento social, o Podemos abre espaço para o protagonismo das mulheres no partido. Durante o Encontro das Mulheres, neste sábado (30), as 18h30, no Hotel Jandaia, na rua Barão do Rio Branco, 1271 em Campo Grandeo partido oficializará a criação da Executiva Estadual de Mulheres e de Executivas Municipais de Mulheres. 

    Segundo o partido, o intuito da criação é fortalecer as mulheres no partido e garantir políticas de gêneros. O partido ainda destaca a aposta na próxima eleição com o lançamento de várias candidaturas de mulheres. 

    Para as eleições de 2018 o partido lançará 14 candidaturas femininas. “São 12 candidatas a deputada estadual e 2 candidatas a deputada federal, ultrapassando o mínimo de 30% que a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) exige”, aponta a futura presidente da executiva da Capital, Evelize Gogosz.

    “O Podemos acredita no potencial da mulher dentro da sociedade. O podemos quer abrir um espaço para a mulher, porque sentem a falta nos cargos públicos, na sociedade em si.

    O partido está despertando essa consciência e quer na prática fazer a diferença colocando a mulher em papéis de destaque dentro da sociedade”, destaca Gogosz. 

    A Executiva Estadual será presidida por Maria Josá Maldonato, atual presidente da Associação Médica do Estado de MS. Além da Executiva Municipal de Campo Grande, serão fundadas as Executivas no interior do Estado, como Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. 

    Na eleição municipal, a Enfermeira Cida foi eleita vereadora por Campo Grande pelo partido. A presidente da executiva em Campo Grande defende que o partido sempre apostou nas mulheres. “Em 2016, elegemos a primeira vereadora do partido, a enfermeira Cida Amaral, na chapa pura”, afirma.

    Atualmente o Podemos é o único partido que é presidido nacionalmente por uma mulher, a deputada federal Renata Abreu. 

    O Podemos na capital é liderado pelo jovem empresario e liderança no meio político Juliano Gogosz, que têm trabalhado em conjunto com o Presidente Estadual Cláudio Sertão para construir um partido mais participativo e com apoio dos diversos seguimentos da sociedade. "O Podemos está realizando história em fundar a primeira executiva da Mulher do Estado", concluiu Juliano Gogosz.

    ASSECOM


    Imprimir