CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2018

    Morre pai de Michael Jackson aos 89 anos, em Las Vegas

    ©Divulgação
    Aos 89 anos, o empresário americano Joe Jackson, pai de Michael Jackson, morreu na manhã desta quarta-feira (27), em Las Vegas. Ele estava internado no hospital desde o último dia 22, em decorrência de um câncer em estado terminal.

    Segundo informações do TMZ, ele tinha câncer de pâncreas de estágio quatro. Contudo, a saúde de Joe vinha se agravando desde 2015, quando ele sofreu um derrame cerebral e três ataques cardíacos – na época, os médicos implantaram um marca-passo.

    Patriarca da famílía Jackson, ele teve 11 filhos, que foram rigidamente incentivados a serem cantores e dançarinos. Assim, nos anos 1960, Joe levou o grupo de música pop “The Jackson 5” à fama global.

    Anos depois, ele foi acusado de práticas parentais abusivas, maus tratos e violência física dirigida aos filhos. Joe reconheceu as acusações, mas não chegou a pedir desculpas. De acordo com ele, seus métodos fizeram os filhos terem sucesso e os mantiveram fora da cadeia.

    Após o fim do “Jackson 5”, Michael Jackson se lançou em carreira solo e foi uma das maiores celebridades do mundo até morrer aos 50 anos, em 2009, de uma overdose do poderoso anestésico propofol.

    Por: Mariana Lopes 


    Imprimir