Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/06/2018

    Morre ex-governador da Bahia Waldir Pires

    Ele havia dado entrada em hospital com um quadro de pneumonia e, por volta de 10h desta sexta-feira (22), teve uma parada cardiorrespiratória

    ©Elza Fiuza/Agência Brasil
    O ex-governador da Bahia e ex-ministro Waldir Pires morreu na manhã desta sexta-feira (22) aos 91 anos em Salvador.

    Ele havia dado entrada no Hospital da Bahia na noite de quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia e, por volta de 10h desta sexta teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

    Waldir foi um dos quadros mais importantes da esquerda brasileira. Foi consultor geral no da República governo João Goulart, entre 1963 e 1964, e ministro da Previdência no governo José Sarney entre 1985 e 1986.

    Em 1986 foi eleito governador da Bahia pelo MDB e ficou no cargo até 1989, quando descompatibilizou-se para tentar ser candidato a presidente da República. Acabou disputando as eleições como candidato a vice na chapa liderada por Ulisses Guimarães.

    Foi deputado federal e passou por partidos como PDT e PSDB até filiar-se ao PT. Foi ministro da Controladoria Geral da União e da Defesa no governo Lula.

    Em 2012, aos 85 anos, foi eleito vereador em Salvador, cumprindo mandato até 2016, quando saiu oficialmente da vida pública. 

    NAOM-Com informações da Folhapress.


    Imprimir