CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2018

    Laboratório Aberto do IST Alimentos e Bebidas é reestruturado para criação de novos produtos

    ©Divulgação
    Em funcionamento desde 2014, o Laboratório Aberto do Senai de Inovação e Criatividade, que integra o Complexo do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), em Dourados (MS), foi reestruturado e agora passa a oferecer um ambiente de coworking – espaço de trabalho em que se compartilham recursos - muito mais moderno e funcional para receber, sem qualquer custo, pessoas interessadas em desenvolver produtos inovadores no segmento da alimentação.
    ©Divulgação
    Repaginado, o local está equipado com seis estações de trabalho com acesso a Wi-Fi e dois pontos de rede cada, coworking, sala de reunião interativa, espaço gourmet, mesa colaborativa e área de integração e, por último, o CPA (Centro de Processamento de Alimentos), onde são prototipadas novas ideias. “Identificamos uma necessidade conectar o Senai e seus alunos com estudantes das universidades, empresas e profissionais de diversas áreas em um ambiente propício e que, de forma colaborativa, podem desenvolver novos produtos e processos em prol das necessidades industriais”, detalhou o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Leandro Gustavo Schneider.

    Ele completa que, preenchendo essa lacuna, o Senai vai ampliar os serviços e oferecer melhores instalações para os clientes. O visitante em busca de suporte para desenvolver ideias de novos produtos e, inclusive, testá-los, terá à disposição uma equipe multidisciplinar qualificada para auxilia-lo a encontrar soluções para o seu negócio, desde prototipagem, modelagem de negócio, pesquisa e desenvolvimento e acesso aos serviços do IST, como consultoria em processos produtivos e legislações e laboratório de análises na área de alimentos e bebidas.
    ©Divulgação
    “O espaço foi repensado de maneira a favorecer ainda mais aos nossos parceiros a desenvolverem projetos e, junto com o Senai, encontrar produtos e soluções inovadoras em alimentos”, acrescenta Evelin Marinho, engenheira de alimentos responsável pelo atendimento à área de pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.

    O Laboratório Aberto Senai já desenvolveu diversos produtores inovadores, de ração para jacaré, passando por shake para idosos, bebidas, embutidos e produtos instantâneos. O local é o primeiro e único que atua no apoio a competitividade das indústrias de alimentos e bebidas, desde o refinamento do conceito da ideia, o desenvolvimento e testes de produtos e processos, assim como o apoio na criação do modelo comercial, utilizando o modelo de co-criação entre especialistas do Senai e empreendedores.

    O espaço é acessível a qualquer pessoa física ou jurídica, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com hora marcada, basta agendar uma visita com a equipe técnica do laboratório pelo telefone (67) 3411-2637 ou 2636. O Senai Nacional mantém outro seis laboratórios em locais com concentração de incubadoras e parques tecnológicos: Belo Horizonte (MG), na área de prototipagem mecânica, virtual e eletroeletrônica; Campina Grande (PB), em automação industrial; Manaus (AM), prototipagem e qualificação de sistemas eletrônicos; Maringá (PR), metalmecânica; Rio de Janeiro (RJ), prototipagem mecânica, virtual e eletroeletrônica; e Salvador (BA), prototipagem mecânica, marcenaria, pintura, soldagem, usinagem, conformação, montagem e acabamento, hidráulica e pneumática.

    Serviço 

    Mais informações sobre o Laboratório Aberto do Senai podem ser obtidas diretamente na sede da unidade, que fica na Rua 20 de Dezembro, nº 2.645, Bairro Jardim Rasslem, em Dourados (MS), ou pelo telefone (67) 3411-2637 ou 2636.

    ASSECOM


    Imprimir