Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2018

    Kart renasce no estado e dá show nas pistas

    ©Divulgação
    Depois de uma temporada fraca em 2017 o Kart do MS veio com tudo em 2018. Depois das duas primeiras etapas, Campo Grande recebe neste final de semana a terceira etapa do campeonato estadual de kart.

    A disputa nas categorias Kart, Super F4 e Cadete estão acirradas e com pegas impressionantes, um show de habilidade, jogo de equipe e ultrapassagens que leva o público que tem aumentado a cada etapa ao delírio.
    ©Divulgação
    Dois primos e pilotos da categoria cadete Afonso P. Jandre e José Artur Andrea são novatos no esporte. A parceria é de sangue dentro e fora das pistas, pois o Kart estimula o respeito, conhecimento dos limites, ensina a ganhar e perder além de melhorar o relacionamento com os pais, outros amigos pilotos e mecânicos. “ O rendimento na escola melhorou, a dedicação, concentração e entrosamento com todos também é percebido”, relato o pai e também piloto da SF4 José Ricardo Andrea.
    ©Divulgação
    Destaque do campeonato deste ano a equipe J.A Racing tem 4 pilotos na pista e todos são novatos, mas já ocupam posições importantes dentro do estadual. O piloto Afonso Jandre Neto da categoria SF4 ocupa a primeira posição na novatos e quarto na geral, onde novatos, sênior e graduados pontuam junto e destaca, “Como qualquer outro esporte, todos que se dedicam tem chances. O Diferencial é que todos acabam se ajudando antes das corridas, emprestam ferramentas, dão dicas e acompanham seu desenvolvimento, mas quando a viseira do capacete abaixa é cada um acelerando ao máximo e buscando a melhor posição na pista” finaliza.

    A organização é da FAMS (Federação de Automobilismo de MS) e da AFKP (Associação Formula Kart Pantanal).

    A terceira etapa é neste final de semana, sendo no dia 16/06 sábado os treinos oficiais e as tomadas de tempo. No domingo dia 17/06 a partir das 08 horas o giro dos motores sobem. O local é o kartódromo de Campo Grande no Bairro das Moreninhas na rua Bento de Souza, Nº1. A entrada é grátis e quem puder pode contribuir levando um agasalho ou um kilo de alimento não perecível.

    ©Divulgação
    ©Divulgação

    Por: Afonso Jandre Neto (J.A Racing)


    Imprimir