Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2018

    ITAPORÃ| Município conquista patrulha mecanizada junto ao governo do estado para implementar agricultura familiar

    ©Divulgação
    O prefeito Marcos Pacco acompanhado dos vereadores de Itaporã, do presidente do CMDR Jose Claudio Cesco, esteve nesta segunda feira (11.6) em Campo Grande para receber uma patrulha mecanizada para atender a Agricultura familiar de Itaporã.

    A cerimônia foi promovida em um dos espaços da Agraer e contou com dezenas de pessoas entre lideranças municipais, estaduais e federais.

    Itaporã recebeu um trator com equipamento que será repassado para atender ao CMDR-Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

    O prefeito Marcos Pacco elogiou mais esta importante parceria com o governo do estado, dizendo que o trator e os equipamentos vêm em boa hora, pois, são equipamentos novos que vão auxiliar muito aos pequenos produtores em diversas atividades rurais.

    A Agraer vai fazer todo um trabalho de planejamento do uso dessas máquinas com cada um dos municípios

    Os recursos são oriundos de emenda da bancada federal, oito deputados federais e três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

    Estiveram acompanhando o prefeito, os vereadores Adriano Martins, Dico, Givanildo Rondina, Lourdes Struziati, Célia Frota, Marley do Santos, Cascatinha e o presidente da Camara Marcio Lobo.

    A cerimônia de entrega de equipamentos ainda contou com a presença da vice-governadora, Rose Modesto; do diretor-presidente do DETRAN, Roberto Hashioka. Além de outras autoridades do Estado, prefeitos, lideranças e agricultores familiares.

    Ao final o prefeito reiterou agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja por mais uma ação direcionada para o município de Itaporã, onde se concentra o maior canteiro de obras já realizado por um governo do estado.

    ASSECOM


    Imprimir