CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2018

    Ex-vereadora de Bataguassu, Maria Baiana é homenageada com Comenda Asa Branca

    ©Divulgação
    Ex-vereadora de Bataguassu, professora Maria Baiana, nascida em Miguel Calmon (Bahia) foi homenageada na noite de ontem (11/5) durante sessão solene Asa Branca, que celebrou o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 5069/2017, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). A data escolhida pelo deputado é uma homenagem aos nordestinos que vivem no Estado e contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade sul-mato-grossense. 
    ©Divulgação
    Para celebrar o primeiro ano da lei, personalidades receberam a Comenda Asa Branca, estabelecida por meio da Resolução 27/2017 e um cd, com uma seleção de clássicos nordestinos.

    “É uma alegria imensa receber essa comenda das mãos do deputado Amarildo Cruz, um grande parceiro, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvi enquanto vereadora, mas, principalmente, como cidadã nordestina. Estou muito feliz com a homenagem”, falou Maria Baiana.
    ©Divulgação 
    Neto de baianos, o deputado Amarildo Cruz falou o que o motivou a propor o projeto de lei e a importância da comunidade nordestina para Mato Grosso do Sul. “O Nordeste é dono de uma riqueza cultural invejável, e muitos nordestinos trouxeram para o nosso Estado muito dessa riqueza, de modo que contribuem efetivamente com a nossa sociedade, mas além da música, da dança, da culinária e de todas as manifestações culturais, o que me chama bastante atenção é a questão social. Apesar de todas as dificuldades e preconceito, essa gente se mantém forte, aguerrida. Portanto, o povo nordestino, tem meu total reconhecimento e admiração”, discursou.
    ©Divulgação


    Imprimir