CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2018

    Energisa leva produtos de Furnas do Dionísio para Feira de Negócios da UCDB

    ©Divulgação
    A Energisa marcou presença nos três dias de evento da XII Feira de Negócios, promovida pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A concessionária de energia aproveitou a oportunidade para apresentar aos acadêmicos e visitantes os produtos artesanais feitos pela Comunidade Quilombola de Furnas do Dionísio, localizada no município de Jaraguari; resultado de um projeto de eficiência energética e geração de renda que contribui para agregar valor à renda de 90 famílias quilombolas.
    ©Divulgação 
    Os acadêmicos e visitantes que passarem pelo estande da Energisa vão poder conferir os produtos artesanais (rapadura, melado de cana e açúcar mascavo), produzidos em Furnas do Dionísio com ‘marca própria’ e vendidos em comércios de Jaraguari e Campo Grande.

    Em sua fala na abertura do evento, o diretor-presidente da distribuidora, Marcelo Vinhaes, explicou o impacto do projeto na vida da comunidade e engajou os acadêmicos a estudarem liderança desde o período da graduação. “As empresas precisam de líderes e para ser um bom gestor é importante desenvolver esse lado. O líder tem função de mover pessoas em prol dos desafios. Invistam nisso e vejam a transformação que somos capazes de realizar como foi feito em Furnas do Dionísio”, destacou. 
    ©Divulgação 
    O administrador Antonio Garcia Dias ficou interessado nos produtos fabricados na comunidade e elogiou a iniciativa. “A empresa precisa se colocar na sociedade de modo a cumprir a sua função social. Quando a Energisa se preocupa com a comunidade, vejo que está desempenhando a contento o seu papel de investimento e contribuição para concretizar a sua missão”, explicou.
    ©Divulgação 
    De acordo com o professor Ivanir Casagranda, um dos organizadores do evento, o interesse dos empresários em participar da feira aumenta a cada edição. “Mais do que vender, esse ambiente da feira é propício para que eles possam fazer uma prospecção da marca e conquistar novos públicos”, comentou.

    O acadêmico de Ciências Contábeis, João Felipe Bacarin, conheceu a Unidade Móvel Educacional do Espaço Energia - que também está disponível na feira para visitação - e gostou do que viu. “Achei muito interessante essa van por causa da parte de economia que está na grade do meu curso. As questões sobre reduzir gastos, menos poluição, e como economizar energia sendo mais eficiente é muito importante tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente”, concluiu. 

    O evento termina nesta quarta-feira (6). O estande da Energisa vai estar disponível para atender o público em geral e a comunidade acadêmica a partir das 18h.

    Unidade Móvel Educacional

    A Unidade Móvel do Espaço Energia tem o objetivo de compartilhar conhecimento sobre geração de energia sustentável e o uso eficiente e seguro da energia para a população.

    O veículo une quatro tipos diferentes de energia para seu funcionamento, que geram economia e eficiência – diesel para deslocamento do carro, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado, demonstrando de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

    O veículo apresenta, de forma didática, como combater o desperdício da energia elétrica na residência e prevenir acidentes. Painéis com realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia; e óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa são algumas das interações da Unidade Móvel.
    ©Divulgação 

    ASSECOM


    Imprimir