CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    Em carta ao PT, Lula diz que partido 'ganhou experiência'

    No texto enviado à Executiva Nacional da sigla, ex-presidente voltou a afirmar intenção de concorrer à Presidência

    ©DR
    Em carta encaminha à Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, neste domingo (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma o PT está experiente e preparado para voltar a governar o Brasil.

    Lula ocupa uma das celas da superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), desde o dia 7 de abril, onde cumpre 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

    “O PT viveu um aprendizado, ganhou experiência, colocou em curso o mais significativo e profundo programa de inclusão social da história do Brasil, aprofundou a democracia ao introduzir a legislação que imprimiu transparência nas ações do Estado, conferindo autonomia para os seus órgãos de controle e investigação”, disse Lula.

    No texto, o ex-presidente volta a afirmar sua intenção de concorrer à Presidência da República. "É por esse PT revigorado e unido que assumo, mais uma vez, a responsabilidade de disputar a Presidência da República neste momento histórico. Porque tenho a confiança de vocês, tenham certeza de que não fugirei à luta", destacou.

    Por ter sido condenado em segunda instância, o petista acabou enquadrado na Lei da Ficha Limpa e sua candidatura ao Planalto dependerá da Justiça Eleitoral. Na última pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Datafolha e divulgada no último fim de semana, ele aparece em primeiro lugar na corrida presidencial, com 30% da preferência dos eleitores.

    NAOM


    Imprimir