CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2018

    Deputado João Grandão presta homenagem à comunidade nordestina de Dourados

    ©Divulgação
    Para comemorar o dia 13 de junho, que em Mato Grosso do Sul é dedicado à comunidade nordestina, o deputado João Grandão prestou homenagem a duas importantes personalidades de Dourados que representam a cultura do Nordeste brasileiro. 

    Em sessão solene na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (11), o fundador da Casa Nordestina no município, César Gomes de Matos, e o mestre e doutor em Direito, Acelino Rodrigues Carvalho, receberam a comenda “Asa Branca” das mãos do parlamentar, que ressalta a importância da comunidade, e expressa seu orgulho em tê-la na cidade de Dourados. 

    “É uma honra para Mato Grosso do Sul, em especial Dourados - terra que escolhi para viver -, ter essa comunidade, rica em traduções e que tanto contribui para o desenvolvimento do município”, exalta. 

    A data comemorativa foi criada por lei estadual, com intuito de celebrar as raízes e as tradições culturais dos nordestinos.O êxodo de nordestinos para outros recantos do Brasil influenciou os costumes de todas as regiões brasileiras, com destaque para a gastronomia.

    ASSECOM


    Imprimir