CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    Deputado Enelvo participa de entrega de patrulhas mecanizadas para atender agricultura familiar

    ©Divulgação 
    O deputado estadual Enelvo Felini participou, na manhã desta segunda-feira (11), da entrega de patrulhas mecanizadas, que irão atender a agricultura familiar. Trata-se da maior entrega de equipamentos da história da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, totalizando 567 equipamentos. A entrega ocorreu no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), localizado na saída para Rochedo.

    Foram entregues 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

    Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, articuladas quando o deputado esteve à frente da Agraer. A aquisição também contou com convênios com o Governo Federal e contrapartida do governo do Estado.
    ©Divulgação
    “Sempre tivemos o pequeno produtor como foco das nossas ações, antes quando estava na Agraer e agora sigo defendendo a causa, por isso é grande a minha alegria em estar aqui, pois sei o quanto o equipamento faz diferença no dia a dia da produção. O Estado viveu um tempo em que a maior parte dos alimentos vinha de fora, essa realidade está mudando e esse tipo de investimento fortalece o pequeno produtor”, declarou o deputado, que também é presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Agrário da Assembleia Legislativa.

    Para o governador Reinaldo Azambuja é preciso fortalecer cada vez mais a agricultura familiar. “ Nossa obrigação é dar condições e estrutura da porteira para fora, para que eles se fortaleçam, consigam produzir e vender sua produção com competitividade”. 
    ©Divulgação

    ASSECOM-Com informações ALMS


    Imprimir