Os municípios de Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas recebem atendimento especializado com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.
Na sexta-feira (08), a reumatologista Talita Marin atende em Aquidauana e a psiquiatra Letícia de Souza atende em Três Lagoas. No sábado (09), Corumbá recebe atendimento com a geriatra Aline Eloisa, a endocrinologista Lara Rubio atende em Naviraí e Três Lagoas recebe atendimento com a psiquiatra Letícia de Souza.
Para o beneficiário Gílson dos Santos Gonçalves, que foi atendido em Corumbá, o serviço que a Caixa dos Servidores oferece “facilita bastante porque a gente não precisa se deslocar quatrocentos e poucos quilômetros até Campo Grande”.
A psiquiatra Letícia de Souza atende no programa e, para ela, o “Cassems Itinerante” oferece um acolhimento multidisciplinar ao paciente. “Com o ‘Cassems Itinerante’, a Cassems abraçou a população de Corumbá e essa população se sente acolhida. Isso é muito bom porque o programa agrega vários profissionais, além da psiquiatra, temos a assistente social, a enfermeira, e acho que para o paciente está sendo bem interessante ser acolhido por essa equipe”, conta.
A beneficiária Joaninha Luzia Arruda, também de Corumbá, destaca que a maior vantagem que o programa oferece é trazer especialistas até perto da sua casa. “Depois que o ‘Cassems Itinerante’ veio para cá melhorou muito para a gente, porque assim não precisamos mais gastar com deslocamento e hospedagem e, principalmente, pelo conforto de ser atendido na própria cidade”, aponta.
Para a nutricionista Melissa de Andrade, que também atende pelo programa, os resultados obtidos com o “Cassems Itinerante” são muito bons. “A gente consegue um resultado bom porque os beneficiários começam a fazer atividades físicas, começam a controlar a alimentação e a perda de peso acontece. Eu tenho tido resultados muito positivos”, avalia.
ASSECOM


