CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2018

    Deputado Amarildo Cruz cobra aumento na distribuição de energia elétrica em Bataguassu

    ©Divulgação/ALMS
    O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou indicação ao diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes Monteiro e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, solicitando o aumento na capacidade energética da zona rural e urbana do município de Bataguassu.

    No documento o parlamentar ressalta a disparidade na distribuição de energia elétrica entre os municípios da Costa Leste do Estado. “Bataguassu é um município localizado na divisa de Mato Grosso do Sul e o Estado de São Paulo, que poderia atrair empresas e indústrias, de modo a contribuir com o desenvolvimento econômico. Porém, um serviço essencial como a energia elétrica não atende a demanda do município a contento, diferente do que acontece em municípios vizinhos, como Três Lagoas, por exemplo,” pontuou o deputado.

    Amarildo Cruz questionou ainda se há algum projeto atual de investimento, visando aumentar a capacidade da linha de transmissão que serve o município, baseado nos projetos apresentados pela antiga Enersul, que foram aprovados pelo Ministério de Minas e Energia, por meio da Portaria 519/2011, e anexou junto à indicação apresentada, uma cópia do relatório final da Comissão Especial instituída pela Câmara de vereadores de Bataguassu para tratar do aumento da capacidade energética do município.

    A indicação apresentada foi encaminhada também ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo Da Silva e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – (Agepan), Youssif Assis Domingos.

    ASSECOM


    Imprimir